A Água

Fluidificada

Emmanuel nos diz...

 "A água é dos corpos o mais simples e receptivo da Terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais. 

 

A prece intercessória e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias. 

 

A criatura que ora ou medita exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à análise da inteligência vulgar e a linfa potável recebe a influência, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos, que aliviam e sustentam, ajudam e curam. 

 

A fonte que procede do coração da Terra e a rogativa que flui no imo d’alma, quando se unem na difusão do bem, operam milagres".        (do livro Segue-me) 

A água fluidificada é um recurso utilizado na casa espírita para benefício dos que buscam tratamento e algum alívio. É recurso complementar ao tratamento com os passes. É uma ação comprovada pela Ciência. 

 

A ação do magnetismo espiritual sobre a água altera a constituição molecular desta, pois sendo ela - a água - como diz Emmanuel acima, um elemento dos mais receptivos da Terra, recebe a ação desse mesmo magnetismo e tem suas propriedades alteradas segundo a ação da vontade.

 

A ação magnética sobre a água é que chamamos comumente de "fluidificação" e a ingestão desta água com propriedades alteradas de forma salutar age sobre o perispírito que absorve sua quintessência e refaz o metabolismo do corpo beneficiando a saúde física.  (Jacob Melo, O Passe - FEB)

 

A pessoa que frequenta a casa espírita pode levar sua própria água para que esta seja energizada durante a reunião.

 

" A água, em face da sua constituição molecular, é elemento que absorve e conduz a bioenergia que lhe é ministrada. Quando magnetizada e ingerida, produz efeitos orgânicos compatíveis com o fluido de que se faz portadora." 
(Bezerra de Menezes, "Loucura e Obsessão", capítulo "As Consultas)

 

Também fluidificamos a água quando da prática do Evangelho no Lar, por exemplo, ao entrarmos em meditação e prece com elevação dos pensamentos e intenções salutares.

 

Recurso sempre salutar que está à disposição para auxílio do reequilíbrio de cada um de nós.

2014 Centro Espírita Caminho da Luz