Irradiação

Irradiação: [ do latim irradiare ]. Ato ou efeito de emitir ondas, lançar raios de luz ou de calor, ou vibrações. 

           Em termos de Espiritismo a definição para irradiação é: Transmissão de fluidos espirituais à distância.

     No processo da irradiação, transmitimos aos outros pelo mecanismo da força mental, a carga de força vital que dispomos para doar. A irradiação se faz à distância, projetando o nosso pensamento e sentimentos em favor de alguém, movimentando as forças psíquicas através da vontade. 

       A pessoa que irradia deve cultivar bons sentimentos, bons pensamentos e bons atosIsto vai lhe formando uma "atmosfera espiritual" positiva, criando uma tonalidade vibratória e uma quantidade de fluidos agradáveis e salutares que poderão ser dirigidos através da vontade para outras pessoas.

A irradiação mental geralmente é feita na casa espírita, em horário determinado pela casa, mas também no momento do Evangelho no Lar realizado pela família. Quando feita em casa junto ao Evangelho beneficia a própria família e seus membros, familiares distantes, amigos, a vizinhança, impregnando o ar, o ambiente e todos os cômodos da casa com fluidos salutares propiciados pelos benfeitores espirituais, pois a sintonia de quem ora com o coração é estabelecida nesse momento de prece.

A família orando unida é foco poderoso de irradiação mental a todos os que se achegarem nesse lar, nesse momento.

 

E permanece por mais tempo...

2014 Centro Espírita Caminho da Luz