A ESCALA PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES EVENTUALMENTE, TANTO NOS EXPOSITORES QUANTO NOS TEMAS

 

 

 

      A Palestra Doutrinária na casa espírita tem o caráter de conforto espiritual. A pessoa interessada encontra apoio e compreensão durante a fala do expositor, que traz o tema estruturado, pesquisado e elaborado para entendimento acessível às  pessoas.

 

          Pelo esclarecimento é que se dá o real conforto espiritual, pois a pessoa passa a entender sua situação, identificando-se com o tema que está sendo exposto. O que ocorre primeiro é que a pessoa passa a entender os motivos de as coisas estarem assim em sua vida, se souber o que somos, quem somos, o que fazemos aqui, para onde vamos, que há outras vidas antes e além dessa em que ela vive agora, que há espíritos, que cada um de nós é um Espírito e que nos relacionamos com outros Espíritos. Esses questionamentos são importantes – vitais mesmo – para o entendimento perfeito de tudo o que vai em seu desejo saber. Pode ocorrer também de a pessoa não se identificar de imediato com o que está sendo dito na palestra naquele momento, mas a identificação virá em oportuno momento, é certo.

 

            Seja como for... a energização suave do ambiente age no campo espiritual de cada um que está assistindo. Por isso, se houver sintonia, saímos sempre da casa espírita com ares diferentes do que quando entramos.

        Os Benfeitores Espirituais se fazem presentes na casa muito antes de a palestra iniciar, trabalhando as energias ambientais para receber as pessoas que mais tarde vão chegar.

 

         Durante o andamento de uma palestra algumas coisas muito boas sempre ocorrem. Algumas pessoas são tratadas com passes específicos, outras passam a sentir melhor apenas ouvindo o tema exposto. De qualquer forma o benefício acontece sempre, pois Jesus nunca deixa de auxiliar os que buscam o Seu abraço de fraternidade. O Mestre sempre o fez, desde que aqui esteve. Jamais deixou passar qualquer oportunidade – de segundos que fosse – para auxiliar e ajudar os que precisam e desejam. Em uma Casa Espírita o Senhor faz isso se utilizando de seus servidores – os Benfeitores Espirituais – e os trabalhadores auxiliares encarnados que ali estão, prontos.

           A Casa Espírita faz as vezes de escola, educandário, hospital, creche, universidade, casa de saúde psico-emocional e posto de socorro para o Espírito.

            Seja sempre muito bem-vindo!

 

     Sobre o Passe

   Os passes magnéticos no CECAL são transmitidos de forma coletiva, no salão de palestras, através de vários médiuns posicionados na sala. Por esse motivo mesmo é que algumas pessoas não acreditam inteiramente no "poder" dessa transmissão de energias, pois que estão habituados a receber passes em casas espíritas onde há um médium para cada pessoa. 

   Na verdade não há necessidade de se ocupar com a forma com que o passe é transmitido, apenas podes adotar uma postura de receptividade e confiança, pois quem ali está fazendo esse trabalho são os Benfeitores Espirituais, que são Espíritos treinados na técnica magnética do amor e da caridade. E são eles que orientam e conduzem as energias aos médiuns da casa espírita. Confie!

2014 Centro Espírita Caminho da Luz